As vitaminas são fundamentais na captura dos radicais livres e sua neutralização, mas estas são-nos fornecidas externamente através da alimentação. Micronutrientes antioxidantes importantes são, por ex., os carotenoides, a vit. C e E. O organismo necessita igualmente de um aporte suficiente de oligoelementos como o ferro, o zinco e o cobre para que as enzimas antioxidantes possam neutralizar os radicais livres.
Doenças e outras situações que debilitam o sistema imune
- constipações comuns crónicas e doenças respiratórias;
- diarreias;
- stress no trabalho e na vida privada;
- poluentes ambientais;
- medicamentos;
- sub-nutrição;
- pós-operatório;
- desporto;
- idade avançada;
- actividade física;
- respirar ar fresco;
- dormir o suficiente;
- não fumar nem ingerir alcool;
Um fornecimento de vitaminas e de oligoelementos é imperativo mas, frequentemente, uma dieta normal não consegue satisfazer estas necessidades.
Se os micronutrientes não forem adequados as células não são renovadas correctamente, o que pode enfraquecer as defesas do organismo. Consequentemente, todas as substâncias que são necessárias devem ser ingeridas continuamente em quantidades suficientes, através de uma terapêutica com micronutrientes imuno-específicos.
A medicina ortomolecular ocupa-se da manutenção e recuperação da saúde e preservação das funções orgânicas (defesas imunitárias e regeneração) assim como de um tratamento contínuo das disfunções existentes.
A Orthomol Immun é uma composição adequada para a satisfação das necessidades nutricionais, fornecendo a associação de vitaminas, oligoelementos e fitonutrientes necessários ao sistema imunitário.
(informação produzida com base no folheto informativo da Orthomol)
Sem comentários:
Enviar um comentário